A Sercomtel Iluminação segue com as ações de implantação de luminárias LED na avenida Inglaterra até a próxima sexta-feira (17). O trabalho, realizado para a Prefeitura de Londrina, teve início na tarde de ontem no trecho próximo à Avenida Portugal e segue até o encontro com a Avenida Dez de Dezembro.
Ao todo, serão substituídas 80 luminárias viárias de sódio por LED em toda a extensão da via.
De acordo com o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, assim como nas demais avenidas onde o trabalho já foi executado, os moradores da região e quem trafega diariamente pela avenida perceberão o resultado da modernização das luminárias já nestes primeiros dias de trabalho.
Leia mais:
Startup oferece curso gratuito de IA e almeja 1 milhão de alunos
Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce
Inscrições para o Sisu 2025 começam na próxima sexta-feira
Enem 2024 teve doze redações com nota mil; só uma de aluno de escola pública
"Maior eficiência energética e economia, melhora no índice de reprodução das cores e de visibilidade para condutores e pedestres são alguns dos principais benefícios que esta tecnologia proporciona", explica Luciano.
Desde o início da execução do programa Cidade Iluminada, a Sercomtel Iluminação realizou a modernização das luminárias nas avenidas Saul Elkind, Tiradentes, Higienópolis, Maringá, avenida Paraná (Calçadão), Quintino Bocaiúva e Ayrton Senna.
A obra integra a primeira fase do programa Cidade Iluminada, que prevê a substituição de mais de 23 mil pontos de iluminação, com a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio ou de sódio por LED. A ordem de serviço da primeira fase do programa foi assinada pelo prefeito Marcelo Belinati no final de fevereiro e os trabalhos devem durar 30 meses, com um investimento de mais de R$ 42 milhões, provenientes da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).