As chuvas registradas entre a noite de quinta-feira (10) e a madrugada de sexta no estado de São Paulo atingiu 23 municípios e o número de mortos chegou a 20, de acordo com dados atualizados pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado.
A vítima encontrada mais recentemente foi na madrugada deste sábado. Um homem sofreu parada cardíaca quando tentava atravessar um ponto de alagamento no município de Franco da Rocha. A região central da cidade permanece inundada.
Cinco pessoas continuam desaparecidas no município de Mairiporã, na Grande São Paulo, onde as buscas continuam. A prefeitura informou que nove famílias permanecem abrigadas em um ginásio de esportes. O bairro Parque Náutico continua em situação de risco.
Leia mais:
Sisu 2025 terá cotas para estudantes de áreas rurais
Prazo para clientes da 123milhas recuperarem valores acaba nesta terça
Termina prazo para TikTok impedir acesso de usuários sem cadastro
Concurso Nacional Unificado: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
A maior parte dos mortos foi vítima de soterramento causado por deslizamento de terra na região metropolitana da capital paulista, sendo oito no município de Francisco Morato, cinco em Mairiporã e dois em Itapevi. Uma pessoa morreu afogada em Guarulhos e outra em Cajamar. No interior do estado, 2 pessoas morreram afogadas em Itatiba.
Na zona oeste da capital, o transbordamento de um canal do rio Pinheiros provocou alagamento na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, o maior posto de abastecimento da América Latina, provocando a perda de 200 toneladas de alimentos.
A previsão da meteorologia é de que poderá chover no estado de São Paulo nas próximas horas.