Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relembre o caso

Cervejaria Backer é multada em R$ 5 milhões depois de processo

Redação Bonde com Agência Brasil
06 mai 2022 às 08:37

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgou nesta quinta-feira (5) que condenou a Cervejaria Backer com multa de R$ 5,09 milhões, além de inutilização dos produtos apreendidos e interdição parcial do estabelecimento, pelo processo administrativo aberto depois de casos de contaminação de bebidas da empresa que resultaram em dez mortes.


A situações envolvem o dietilenoglicol e foram descobertas em janeiro de 2020. A fábrica foi interditada naquele mesmo mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o ministério, as infrações foram detectadas pela equipe de auditores fiscais federais agropecuários e as penalidades foram impostas “devido ao estabelecimento ter ampliado e remodelado a área de instalação industrial registrada, sem devida comunicação ao Mapa; deixar de atender intimações, dentre elas a de recolhimento dos produtos; alterar a composição de cervejas sem a prévia comunicação; comercializar cerveja sem devido registro do produto e por produzir, engarrafar e comercializar 39 lotes de cerveja com presença de monoetilenoglicol ou dietilenoglicol”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Educação e tecnologia

Startup oferece curso gratuito de IA e almeja 1 milhão de alunos

Imagem de destaque
Confira recomendações

Verão acende alerta ao câncer de pele; tecnologia aprimora diagnóstico precoce

Imagem de destaque
Saiba o prazo de matrículas

Inscrições para o Sisu 2025 começam na próxima sexta-feira

Imagem de destaque
Veja os estados

Enem 2024 teve doze redações com nota mil; só uma de aluno de escola pública


A cervejaria trocou o fluido refrigerante por solução hidroalcoólica - que contém água e álcool - e, desde novembro de 2021, vem produzindo cerveja no parque fabril em formato teste.


O Mapa havia autorizado a retomada parcial da produção e comercialização da empresa no mês passado. A liberação, concedida para duas adegas no parque industrial da empresa, segue em vigor.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo