A seleção brasileira venceu sua primeira partida no vôlei masculino das Olimpíadas de Paris e garantiu sua classificação para as quartas de final, após bater os egípcios com tranquilidade.
O Brasil não precisou fazer muitas contas para se classificar à fase de mata-mata. Com a vitória por 3 a 0 (parciais de 25 a 11, 25 a 13 e 24 a 15), o time do técnico Bernardinho avançou como terceiro lugar do grupo e no chaveamento vai como oitavo classificado.
O adversário ainda não está definido, mas será a seleção de melhor campanha da fase de grupos. Os jogos estão programados para segunda-feira (5), ainda sem horário definido.
Leia mais:
Brasil bate recorde de passageiros internacionais, mas especialistas apontam potencial pouco explorado
Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos
CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros
Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão tem 16 desaparecidos
Com a classificação, o Brasil mantém o tabu de não ser eliminado na primeira fase dos Jogos. A última vez que a seleção não avançou foi em Moscou, em 1980.
COMO FOI O JOGO
Brasil venceu o primeiro set de forma avassaladora, com 14 pontos de diferença.
Os brasileiros saíram na frente com ponto de saque, chegaram a tomar o empate, mas a seleção conseguiu impor um bom volume de jogo e a grande vantagem da equipe de Bernardinho no placar durou praticamente toda a primeira etapa, com grande destaque para Darlan e Lucão no bloqueio que acertou cinco das 12 tentativas, e marcou o ponto que encerrou o primeiro set.
O segundo set começou mais equilibrado, com o Egito chegando a ficar ponto a ponto com o Brasil. Mas, a seleção conseguiu se reencontrar em quadra e retomar o domínio do jogo, chegando a abrir 12 pontos de diferença. Darlan seguiu sendo o grande destaque do Brasil, e o responsável por marcar o set point.
O último set deu mais trabalho para os brasileiros e mais equilibrado que os anteriores, a diferença no placar mostrou isso. Mas novamente, a equipe do Brasil teve grande força mental e conseguiu recuperar o controle da partida, e venceu o último set, garantindo sua classificação.