O Brasil amargou nesta quinta-feira (1º) a terceira derrota seguida e se complicou no handebol feminino nas Olimpíadas de Paris.
A seleção brasileira feminina perdeu para a Holanda por 31 a 27. A equipe treinada por Cristiano Rocha vinha de duas derrotas seguidas, para a Hungria e a favorita França, e agora se complica na tabela.
O Brasil segue com dois pontos, em 5º no Grupo B, e seca adversários para seguir com chances de se classificar. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A Holanda foi a seis pontos e se juntou à já classificada França como as duas seleções do grupo já confirmadas na próxima fase.
Leia mais:
Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil
Sogra de suspeita de ter envenenar bolo no RS recebe alta após 18 dias internada
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
Passageira de avião em Ubatuba está em estado grave; marido e filhos seguem estáveis
No entanto, as Leoas podem ser eliminadas ainda nesta quinta (11) -os demais adversários da chave jogam mais tarde. Os duelos são: Espanha x Hungria, às 9h (de Brasília) e Angola x França, às 11h.
As espanholas estão zeradas, em último, enquanto Angola e Hungria estão na frente das brasileiras, empatadas com três pontos -cada vitória rende dois pontos, enquanto o empate, um. Se Angola e Hungria vencerem, vão para cinco pontos e acabam com o sonho brasileiro.
O Brasil volta à quadra no sábado (3) para enfrentar a Angola e decidir seu futuro em Paris. A partida será disputada a partir das 9h (de Brasília).
A seleção feminina de handebol, embora tenha sido campeã mundial em 2013, nunca chegou ao pódio nas Olimpíadas, tendo o quinto lugar na Rio-2016 como a melhor campanha na história. Já a Holanda está em sua terceira participação nos Jogos e, até agora, empre ficou no top 5 (ficou em quarto na Rio-2016 e em quinto em Tóquio).