Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terceira derrota seguida

Brasil perde para a Holanda no handebol feminino e torce para não ser eliminado

UOL/Folhapress
01 ago 2024 às 08:45

Compartilhar notícia

- Luiza Moraes/COB
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil amargou nesta quinta-feira (1º) a terceira derrota seguida e se complicou no handebol feminino nas Olimpíadas de Paris.

A seleção brasileira feminina perdeu para a Holanda por 31 a 27. A equipe treinada por Cristiano Rocha vinha de duas derrotas seguidas, para a Hungria e a favorita França, e agora se complica na tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O Brasil segue com dois pontos, em 5º no Grupo B, e seca adversários para seguir com chances de se classificar. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A Holanda foi a seis pontos e se juntou à já classificada França como as duas seleções do grupo já confirmadas na próxima fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Veja ranking

Oito restaurantes brasileiros estão entre os cem melhores do 50 Best América Latina

Imagem de destaque
Análise global

Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento

No entanto, as Leoas podem ser eliminadas ainda nesta quinta (11) -os demais adversários da chave jogam mais tarde. Os duelos são: Espanha x Hungria, às 9h (de Brasília) e Angola x França, às 11h. 

Publicidade


Imagem
Título da página
Descrição da página


As espanholas estão zeradas, em último, enquanto Angola e Hungria estão na frente das brasileiras, empatadas com três pontos -cada vitória rende dois pontos, enquanto o empate, um. Se Angola e Hungria vencerem, vão para cinco pontos e acabam com o sonho brasileiro.

O Brasil volta à quadra no sábado (3) para enfrentar a Angola e decidir seu futuro em Paris. A partida será disputada a partir das 9h (de Brasília). 


A seleção feminina de handebol, embora tenha sido campeã mundial em 2013, nunca chegou ao pódio nas Olimpíadas, tendo o quinto lugar na Rio-2016 como a melhor campanha na história. Já a Holanda está em sua terceira participação nos Jogos e, até agora, empre ficou no top 5 (ficou em quarto na Rio-2016 e em quinto em Tóquio).


Imagem
Título da página
Descrição da página
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo