A gravação foi feita durante um comício do candidato no último sábado (24), no Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Além de Boulos, a candidata a vice, Marta Suplicy (PT), e o presidente Lula (PT) também estavam no evento.
No vídeo que está circulando nas redes sociais, a intérprete que está cantando o hino troca a última estrofe para o gênero neutro, cantando "des filhes deste solo és mãe gentil" e "verás que um filhe teu não foge a luta". Originalmente, a letra diz "dos filhos deste solo és mãe gentil" e "verás que um filho teu não foge à luta".
Diante da reação negativa nas redes, o vídeo foi excluído e a campanha do candidato soltou uma nota sobre, afirmando que o uso da linguagem neutra não foi autorizada.
Leia mais:
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
Consumidores da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como
Mania de pistache faz explodir importação do fruto, e Brasil corre para tentar cultivá-lo
Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira
"A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional", diz o comunicado.
Confira o vídeo do momento:
Ver essa foto no InstagramPublicidade
*Sob supervisão de Fernanda Circhia