Brasil

Bombeiros são processados por crime sexual no quartel

17 abr 2013 às 17:14

O juiz Marcius da Costa Ferreira, em exercício na Auditoria da Justiça Militar do Rio de Janeiro, recebeu denúncia do Ministério Público Militar em desfavor dos bombeiros cabo Anderson Luiz Santana Machado e sargento Vagner da Silva Oliveira, do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), localizado no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio. Segundo a denúncia, no dia 22 de junho de 2012, o cabo Machado, com o consentimento do sargento Vagner, teria mantido relações sexuais nas instalações daquele quartel com um casal que conhecera na internet. As fotos, nas quais aparecem cenas de sexo explícito tendo como cenário viaturas do Corpo de Bombeiros, foram colocadas em um site pornográfico.

"Recebo a denúncia, eis que presentes indícios de autoria e materialidade, conforme farto material fotográfico que instrui o procedimento administrativo, bem como teor dos depoimentos colhidos durante a fase inquisitiva", afirmou o juiz na decisão, proferida na noite de ontem, dia 16.


Os bombeiros respondem pelos crimes previstos no artigo 235 do Código Penal Militar (CPM), combinado com o artigo 70, II, alínea g e i. O interrogatório dos acusados está marcado para o dia 13 de maio, às 15h, na Auditoria da Justiça Militar, na Gamboa.

(as informações são do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro)


Continue lendo