Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiu de SP por volta das 15h

Acidente aéreo em Vinhedo: urnas funerárias chegam a Cascavel nesta terça

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
13 ago 2024 às 15:53
- Divulgação FAB (Força Aérea Brasileira)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Três urnas funerárias com os corpos das vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9), estão sendo transportadas pela FAB (Força Aérea Brasileira). Duas das três urnas devem chegar ao aeroporto de Cascavel (Oeste) ainda nesta terça-feira (13). A outra deverá ser deixada em Pelotas (RS). 


O translado está sendo feito a bordo da aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte, que decolou da Base Aérea de São Paulo, às 15h13, onde antes aconteceu uma celebração religiosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atendimento às vítimas

Leia mais:

Imagem de destaque
Paraná é um deles

Comando Vermelho e PCC já estão em presídios de 25 estados brasileiros

Imagem de destaque
Ligado ao cordão umbilical

Macaco recém-nascido é resgatado das cinzas de queimada no Pantanal

Imagem de destaque
Segurança Pública

Paraná foi o estado do Sul e Sudeste que mais reduziu as mortes violentas intencionais

Imagem de destaque
66% de todos os casos

Consumo de álcool é um dos maiores fatores de risco para câncer de mama, diz OMS


Até as 12h desta terça-feira, segundo boletim da DPE-PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná), havia um total de 15 vítimas que foram identificadas e liberadas com certidão de óbito. 

Publicidade


A Defensoria explicou que assim que houver a identificação das vítimas, os familiares serão contatados pelo IML (Instituto Médico Legal) e receberão um código de identificação. Em seguida, deverão comparecer ao instituto para emissão da declaração de óbito, ir ao cartório para emissão da certidão de óbito e, por fim, a funerária ficará responsável pelo envio do corpo.


Os familiares não precisam estar em São Paulo para a liberação do corpo. Foi criado um protocolo administrativo para autorização de representação dos familiares pela empresa Vooepass. O familiar poderá dar autorização para que a empresa faça todo o procedimento para liberação e envio do corpo ao local indicado pela família, assim como para a expedição de certidão de óbito.


As famílias que desejarem a cremação do corpo devem informar a Defensoria Pública de SP, que ajuizará ação para obter autorização.


Leia também:

Imagem
Médica veterinária formada pela UEL é uma das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo (SP)
A professora e médica veterinária Silvia Cristina Osaki foi confirmada como uma das 62 vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), segundo nota divulgada pela UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade