Fashionismo Poético

Não deixe a corrente se quebrar

05 jan 2017 às 10:25

Todo novo início de ano é a mesma história. Traçamos inúmeras metas e colocamos no papel tudo aquilo que desejamos realizar ao longo dos próximos 12 meses. Porém, com o passar do tempo, vamos nos esquecendo dos compromissos firmados com nós mesmos e quando vamos ver, não conseguimos nem começar a realizá-los. Comigo também era assim, mas foi aí que conheci a frase: "Não deixe a corrente se quebrar".

Essa frase mexeu tanto comigo, que resolvi anotar. Mas, você pode estar se perguntando, o que isso tem a ver com a história das metas de ano novo? Extremamente tudo! A forma como essas palavras pode mudar uma vida é muito poderosa. Mesmo.


Há tempos tenho notado que tenho um leve problema em levar as coisas adiante. A famosa procrastinação estava tomando conta da minha vida. Além disso, a ansiedade, que já possui morada em mim, ajudava para que tudo acontecesse da pior maneira. Sendo assim, caro leitor, me vi diante de duas situações: ou eu tomava uma decisão e fazia algo para melhorar minha vida – em todos os sentidos – , ou eu continuava na mesma. E então dei o primeiro passo!


A primeira coisa que fiz foi procurar um método de organização no qual eu me acostumasse melhor. Encontrei o Bullet Journal – já expliquei por aqui como funciona. Depois eu precisava colocar tudo em prática de uma forma que não desistisse no meio do caminho. E, enquanto peregrinava pela Youtube, em busca de uma luz, encontrei o canal do Seiiti Arata. Eu procurava dicas para criar um novo hábito e ao ver alguns vídeos dele, ouvi a frase que mudou minha vida. "Não deixe a corrente de quebrar".


Não deixe a corrente se quebrar?

Mas, como isso funciona e para qual área da vida serve? Para tudo na vida! Deixe-me explicar. Eu queria implementar uma nova rotina na minha vida em relação à organização, pois era extremamente bagunceira, e ao blog, que sempre deixava para depois e acabava sem postar por vários dias.


Esse método funciona assim: você pega um calendário e vai riscando cada dia que conseguiu cumprir suas metas. No outro dia você não pode deixar a corrente se quebrar. Fazendo isso, nós acabamos tendo dó de não riscar determinado dia e quebrar a corrente, então você vai lá e cumpre a meta diária. Ao final do mês você verá os resultados.


Vale a pena demais! Assista ao vídeo que comentei:


Continue lendo