Algumas pessoas podem até falar que parece toalha de Pic nic, mas a verdade é que o Vichy está atualizado e é o novo xadrez em 2017! Vindo direto dos anos 50 e 60, a estampa é muito mais do que um simples 'xadrezinho'. De acordo com a história da moda, ela nasceu na França, na cidade de Vichy, daí o nome, e foi eternizada por Brigitte Bardot.
Graciosa, a estampa Vichy vem desde o ano passado conquistando os corações fashionistas e somente agora chegou para ficar! A ideia dessa tendência é brincar com sobreposições de peças e texturas. Porém, se você faz a linha discreta, tem a opção de escolher um acessório com essa padronagem e estará tudo certo. Já para as mais ousadas, as peças com babados e amarrações são ótimas opões!
Mas, como usar?
Apesar de não ter segredo, alguns cuidados devem ser tomados antes de sair combinando tudo por aí. Uma dica é escolher uma paleta de cores e segui-la. Se o Vichy é uma saia nas cores azul e branco, que tal escolher uma camisetinha branca com uma estampa divertida com uma terceira cor?
Outra dica é seguir a regra das três peças.A blusinha é com a estampa xadrez? Então jogue uma saia lisa e um casaco por cima. A sobreposição fica chique e não polui o look. Mas não esqueça de sempre pensar na paleta de cores, ok?
Em que situações usar o Vichy?
Ora, ora, cara fashionista! O lado bom da moda é que você é quem manda! Tenha bom senso e a estampa poderá ser usada da aula na faculdade à reunião de negócios. Não tem erro. Basta escolher as peças certas, sentir-se confortável e pronto!
Se a peça escolhida for um vestido, fica lindo e megadespojado usar com uma botinha preta cano baixo, sem salto. A produção "tarde feliz" ficará linda e atual. Isso vale com sainhas soltas também. Porém, se a ocasião pede algo menos "descolado", que tal uma calça alfaiataria, a pela em vichy e um casaco? Ah, nos pés, vá com o bom e companheiro scarpin!
Quer mais dicas especiais? Acesse também o http://fashionismopoetico.com.br