Diferentes olhares sobre o mundo!
Poema de Jocelino Freitas: E o destino Não se deu por satisfeito. Tinha que achar um jeito De bagunçar O que estava arrumado.
Exposição de Arte e Literatura: "Perspectivas"
Vernissage: 12 de dezembro/2013 - 19 horas – até 20 de fevereiro/2014.
Curadoria Carlos Zemek
Local: Espaço de Arte anexo ao Restaurante Alberto Massuda, rua Trajano Reis, 443, bairro São Fancisco, Curitiba. Fone (41) 3076-7202.
Convidado especial: Roberto Bona, presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, de União da Vitória/PR.
Pintura:
Ally Simões
Carlos Zemek
Celia Dunker
Dyrce Novacki
Ivani Silva
Raquel Berenice Storck
Roberto Bona
Sandoval Tibúrcio
Instalação: Vanice Ferreira
Poesia:
Elizabeth I. Espinosa
Jocelino Freitas
No evento o poeta e escritor Benilson Toniolo, Secretário Municipal de Cultura de Campos do Jordão. SP, receberá a Medalha Mérito Cultural.
MINICONTOS de Jocelino Freitas - Tema: Perspectivas:
1. Microconto: Sherazade conteve a própria mão que segurava a lâmina fatal. Não seria dessa vez que mataria o rei adormecido pelo sonífero. Jocelino Freitas 2. João guardava a sua melhor roupa no armário, esperando a ocasião de usar. Tinha que ser algo muito especial. Morreu esperando. Jocelino Freitas 3. Estatelou-se no chão quando a cadeira não suportou seu peso. Só então se arrependeu de não ter feito aquele regime. Jocelino Freitas 4.Futuro Próximo:O que você vai fazer na próxima meia hora? Nos preocupamos com nosso futuro distante mas descuidamos do futuro próximo. Jocelino Freitas
5. Ao Pé da Letra: – Mãe, telefone pra você! – avisou a Simone, ainda menina, a minha mãe. – A mãe a gente chama de Senhora. – ensinou minha mãe, das antigas, educando a criança. - Senhora, telefone pra você! – consertou a pequenina. Jocelino Freitas.