Falando de Literatura

Arte e Poesia - exposição - Texto de Arriete Rangel de Abreu

17 nov 2014 às 09:11

A exposição "Anjos e Arcanjos", curadoria de Carlos Zemek, permanecerá aberta até 08 de fevereiro de 2015. No MASAC (Museu de Arte Sacra de Curitiba).

O curador e artista plástico Carlos Zemek e a professora e escritora Isabel Furini deram abertura em 09.11.2014 a exposição "Anjos e Arcanjos".
Instalada no Museu de Arte Sacra da Cúria Metropolitana de Curitiba no Largo da Ordem, surpreendeu pela elevada frequência que levou prestígio aos artistas, poetas e escritores.
Na mesma ocasião foi lançada a antologia poética "Anjos e Arcanjos", organizada por Isabel Furini, professora e escritora que movimenta o meio cultural de Curitiba, trazendo a arte da escrita, da poesia e plásticas ao alcance de todos.



Poetas e artistas plásticos participantes da exposição.


Da exposição participam os artistas: Neiva Passuello, Carlos Zemek, Celia Dunker, Ivani Silva, Katia Velo, Sirlei Holsmstrom e Vanice Ferreira e da antologia poética Arriete Rangel de Abreu, Carlos Muniz, Helena Maria W. Gomes, Leonardo Valiati, Lukas Souza, M. Mafra Souza, Marina Carraro, Neyd Montingelli, Susana Arceno Silveira, Vancie Ferreira, Willians Mendonça, Isabel Furini e Carlos Zemek. Nos minicontos Willians Mendonça e Flávia Bianchi tendo ainda Magna Freitas com Reflexão Filosófica.


Poetas participantes do livro "Anjos e Arcanjos" e da exposição.


Manhã festiva para a cultura paranaense onde também foram homenageados com livros, troféu, medalhas e certificados personalidades que contribuíram e continuam contribuindo com a cultura. Recebeu o troféu do 7o. Concurso Poetizar o Mundo, Homero Gomes, primeiro lugar com o livro de poemas "A Solidão de Caronte". Receberam a Medalha de Mérito Cultural Adélia Parrone Alvarez, professora de corte e costura e estilismo que escreveu vários livros sobre o seu ofício.


O curador Carlos Zemek, Isabel Furini e a homenageada Adélia Parron Alvares.

Poetas e poetisas declamaram no aconchegante espaço poesias do livro "Anjos e Arcanjos".
Cumprimentamos a todos por este bonito momento onde a união apregoa o valor da cultura, fazendo com que artistas, escritores, poetas, curador e organizadora objetivem com técnica, levar emoção; com cores, fazer luz e com palavras fazer chegar mensagens da alma única de cada um, a todos quanto possível for.
Parabéns por este feliz SemeARTE.
Arriete Rangel de Abreu é poeta, cronista, e idealizadora do projeto SemeARTE.
Arriete Rangel de Abreu foi mestre de cerimônia do evento.

Arriete Rangel de Abreu.


Continue lendo