Sempre falamos dos lugares onde os peregrinos mais se sentem tocados durante uma peregrinação. E a minha conversa coma Leda, nessa semana, não foi diferente. Porém, um detalhe chamou minha atenção: a sua escolha. Assim que a questionei sobre o local que vem à sua cabeça quando falamos na sua peregrinação, ela destacou o deserto.
"O deserto foi onde mais senti a presença de Deus. A calma com que aquela imensidão me trouxe preencheu meu coração de uma maneira que eu não conhecia", disse. Eu nunca havia enxergado o deserto dessa maneira e a Leda me levou a refletir sobre algo que esteve diante de mim por várias vezes e eu ainda não havia notado tamanha beleza.
Leda ainda destacou outros lugares como Rio Jordão e o Monte Tabor onde sua fé foi restaurada e fez com que ela conseguisse viver essa linda peregrinação em sua plenitude.
"Já tinha feito outras viagens em grupo, mas essa foi muito diferente. O grupo era bastante unido, as orações elevaram muito a espiritualidade da viagem e fez com que tudo se encaminhasse perfeitamente", salientou.
As peregrinações realmente são verdadeiros aprendizados. Minha partilha junto à Leda me fez ter uma nova perspectiva acerca de coisas que pensava já ter compreendido. Quando buscamos pelo Sagrado estamos em constante aprendizado e isso nos faz crescer.
#TerraSanta #SaraeTobias #Peregrinação