Viajar em um grupo grande tem muitas vantagens. Conseguimos conviver com muitas pessoas que em nosso dia a dia não teríamos oportunidade e enriquecemos a nossa vida tendo contato com pessoas novas, todos os dias. Mas, a minha primeira viagem de 2019 foi o oposto disso. Viajei em um grupo pequeno, composto apenas por mulheres: fomos desbravar a Turquia!
Um roteiro que já havia feito, mas que, desta vez, seria muito diferente, por dois motivos: a época do inverno turco e o contexto de estar em um grupo bem reduzido ao que estou acostumada. Essa viagem cultural aproximou 10 mulheres de diferentes regiões do Brasil e fez com que a cada dia aprendêssemos umas com as outras, de uma mineira muito linda. Isso sem falar nas mais belas paisagens que encontramos.
Hoje, conversei com a Edna que além de estar presente neste grupo, havia estado na Turquia há pouco tempo. Mas, ao ver oportunidade de voltar no inverno, não teve dúvidas em aceitar o meu convite!
"Parecia que estava visitando um lugar totalmente diferente da Turquia que conheci em abril do ano passado. Moro em Caxias, no Maranhão. Uma região totalmente diferente em que o clima quente predomina. Eu sabia que pegaríamos frio, mas não imaginava uma temperatura tão baixa. Amei muito", disse.
E é por isso que não julgo conhecer um local em apenas uma visita. O mesmo cenário nos surpreende de várias maneiras, até mesmo levando em consideração nossas companhias durante a viagem. Este grupo, totalmente distinto do grupo que comtemplou Turquia e Grécia no ano passado, despertou em cada uma de nós sensações inovadoras. Foi perfeito!
#Peregrinação #Sacratour #Turquia