Sonhos inspiram
Realizar sonhos é uma das coisas que mais me motiva a continuar o meu trabalho. É quando percebo o quanto sonhar e realizar é importante em minha vida e na vida dos peregrinos que formam meus grupos. Essa inspiração aumenta ainda mais a vontade de fazer parte desse projeto colocado em nossos corações durante uma peregrinação.
"A Terra Santa era o sonho da minha vida. Nascida e criada sobre os dogmas da Igreja Católica, peregrinar à Terra Santa era o que ainda faltava vivenciar" disse Márcia, que peregrinou no grupo de janeiro desse ano. Para ela, todos os locais representaram um marco, mas o mais especial foi a Gruta do Leite. "Só o fato de saber que a Mãe de Cristo estava ali com o menino Jesus é uma sensação indescritível. Eu e meu marido nos comovemos muito e foi ali que pedimos para que o Senhor nos abençoasse com um filho".
Márcia ressalta que devemos seguir o exemplo de Maria que se fez serva sem questionar o desejo de Deus, e atingiu a plenitude de sua alma. "Dessa forma, possamos também nós termos a vida traçada pelos planos de Deus. Meu marido, a princípio, foi somente para me acompanhar na viagem, mas voltou uma nova pessoa", destacou Márcia.
Segundo ela, nesse período de Quaresma, nada foi mudado no seu cotidiano, justamente por acreditar que maior mudança que poderia nos ter acontecido foi revelada na viagem à Terra Santa. "Não adianta em nada uma viagem como essa ficar guardada apenas para si. Precisamos compartilhar essas vivências".
Que, ao peregrinar, possamos pensar como a Márcia. Ela entendeu a importância dos locais que visitamos e teve um verdadeiro aproveitamento da fé por onde passamos.