Vivendo o Evangelho
A partir do Evangelho de hoje tive a certeza que o Sagrado que tanto falo aqui no blog de fato nos habita. Testemunhar tudo que vivemos em nossa fé através das Sagradas Escrituras não tem preço. E se for em Terra de Jesus fica ainda melhor.
"Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele". Evangelho (Jo 6,52-59). Eu acredito que além de participar das missas como e bebo do corpo e sangue do Senhor em durante as peregrinações.
Hoje também conversei um pouquinho com o Carlos que voltou da Terra Santa em nosso último grupo. E ele me contou dos lugares onde mais se emocionou, dentre eles o local da transfiguração de Jesus, que foi dos mais lembrados por ele. Quando ele falou sobre isso, pude sentir a transformação que emana do Senhor.
A transformação do corpo e sangue do Senhor em vinho e pão! Quer confirmação maior que esta? Hoje pude me sintonizar com o Sagrado e estou inteiramente grata por viver cada dia em sua presença.
"O reflexo da oração, da transfiguração da nossa vida não é fácil de fazer, mas somos convidados, dia após dia, e não simplesmente na Quaresma, a fazer essa transformação". Essas são as palavras do Pe. Pedro Rodrigues que já foi nosso guia em Israel (clique para saber mais). Finalizo esse artigo com elas, tendo a certeza que nossa transformação, principalmente através da Eucaristia, acontece diariamente.