Tempo de Recolhimento
Hoje é o primeiro dia da Quaresma. Muitas vezes, ao chegar neste tempo, não damos conta do que ele representa de fato. É um tempo em que devemos relembrar o como somos frágeis como seres humanos para reconhecermos que do pó viemos e ao pó voltaremos.
A Quarta-feira de cinzas me traz a sensação de retorno às nossas origens, recolhimento e autoconhecimento. Essa reflexão me leva ao calvário. Não importa onde eu esteja, tento sentir as dores, o cansaço e a sede que Jesus sentiu durante os quarenta dias que permaneceu no deserto.
Aqui vai uma curiosidade que tenho certeza que é também de muita gente. Você sabe de onde vem as cinzas que marcam nossa fronte? Elas são dos ramos utilizados no Domingo de Ramos onde, após secos, banhados em água benta e queimados, são transformados em cinza.
Missa de cinzas, paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Que neste dia possamos estar realmente dispostos e preparados para retribuir um pouquinho do amor que Jesus tem por cada um de nós, sabendo que tudo que vivemos aqui na Terra é passageiro. Nossa felicidade não está aqui e, sim, na vida eterna que nos espera junto do Pai.
Que durante esta Quaresma possamos estar em total sintonia com o Sagrado para que a voz daquele que entregou seu único Filho por nós, ressoe em nossos ouvidos e possamos fazer grandes coisas em seu Nome.
Missa de cinzas, paróquia Nossa Senhora Auxiliadora