Descobrindo a vida
Muitas vezes, para conquistar algo, o único apoio que precisamos é o de Mãe. Se ela nos apoia, o resto parece não ter importância. É por isso que um mês para falar dela ainda é pouco. E para dar sequência em nosso mês materno, trago o depoimento de João Vitor Dorigo que, como a Renata , peregrinou conosco e junto à sua família pela Terra Santa, ano passado.
"Minha vida mudou em vários aspectos depois da peregrinação. Conhecer onde Jesus viveu, pisar onde ele pisou, o contato com outras culturas, estar em locais tão importantes, mudam a nossa forma de lidar espiritualmente com as coisas de Deus", comentou João.
Concordamos que a peregrinação provoca uma mudança até mesmo em relação aos nossos comportamentos, maneiras de tratar a vida, valorização que damos à nossa família e aos amigos. "É como se fossemos o próprio Cristo durante a peregrinação", disse João, que ainda colhe os frutos dessa experiência através de reflexões, principalmente na santa missa.
"Foi inédito e muito gostoso ter minha mãe comigo em todos os momentos da peregrinação, física e espiritualmente. Ela sempre me incentivou a cada passo de minha vida cristã. Partilhar das riquezas da Terra Santa com ela, que me gerou e me conhece como ninguém, vai além de qualquer expectativa", afirmou.
É engraçado que mesmo quando estamos acostumados e pensamos conhecer determinados lugares e contextos em sua totalidade, quando temos a Mãe ao nosso lado é tudo novo, é como se ela nos desse novos olhos para encarar a vida, e nela encontrar o Sagrado.
#TerraSanta #Peregrinação #Mãe