Sempre que pensamos em Natal a imagem que primeiro nos vem à cabeça é a manjedoura com o Menino Jesus e a Sagrada Família, cenários que nos levam a Belém, na Palestina. Esse reduto fica hoje dentro da Igreja da Natividade, em Belém. Mas, nessa cidade, o milagre do Natal continua acontecendo diariamente na Gruta do Leite. Relatos de casais que sonham com seu Menino Jesus nos braços e com o poder da oração e da fé, conseguem esse milagre!
Conta-se que na Gruta do Leite uma gota do leite de Nossa Senhora caiu no chão durante a amamentação e toda a Gruta ficou branca. Com o passar do tempo, milhares de peregrinos começaram a raspar a parede da gruta para levar um pouco de pó para casa com o propósito de engravidar ou amamentar seus filhos. Para não destruir a Gruta, os franciscanos do local comercializam o pó com a oração que o casal deve fazer. E o mais lindo de tudo: as paredes que protegem o local estão repletas de testemunhos de famílias que conseguiram o seu milagre de Natal.
Imagem de Nossa Senhora do Desterro, representando a fuga da Sagrada Família para o Egito
Sempre me emociono quando entro nessa sala de venda do pó, pois a fé das pessoas realmente move montanhas! Pensar que na dificuldade ou na impossibilidade de conseguir realizar um sonho, pessoas do mundo inteiro pedem a Deus por esse milagre. É realmente comovente. Mas, o mais comovente de todos os depoimentos foi encontrar o relato da Angelita, de Londrina. Dentro da nossa cidade, uma família conseguiu seu presente de Natal! Isso foi em 2001. Então, o Menino Jesus da Angelita tem hoje 16 anos. Queríamos muito encontrar com ela! Será que a gente consegue? Será que conseguimos fazer contato com a Angelita e assim conhecer o Milagre de Natal na nossa cidade?