Hoje, conversando com o Rodrigo sobre nossa peregrinação no mês passado, fui mais uma vez surpreendida pela riqueza e pelo aprofundamento da fé que esta viagem proporcionou a todos nós. Vou deixar ele contar porque nenhuma interpretação é tão valiosa como a do próprio testemunho
"Sempre tive o sonho de estar um dia na terra onde o grande mistério revelado aconteceu. Durante muito tempo pensava em como seria estar, sentir, ver e pisar naquele lugar. Neste ano o sonho se realizou e me fiz um peregrino com um grupo de irmãos e irmãs que se preparou para também conhecer a famosa Terra Santa. Porém, para minha alegria, o grupo se intitulava "Nas pegadas de Francisco", ou seja, faria os passos do meu querido santo de devoção – pois ele foi um dos responsáveis por vários locais da Terra Santa estarem bem cuidados e preservados para nossa visitação e que permanecem até hoje sob os cuidados dos Franciscanos".
O primeiro local que visitamos durante a peregrinação foi Jericó, a cidade mais antiga do mundo. Lá meditamos sobre a Tentação no deserto, a cura do cego e a conversão de Zaqueu. Impossível não se comover! Meu Mestre passou por aqui! Foi neste lugar que percebi a graça e a maravilha de estar vivendo um momento diferente em minha vida e agradecer o privilégio de me aproximar mais da realidade de Jesus e dos locais das narrações lidas, meditadas e refletidas na Bíblia".
Rodrigo é professor, profissão que é uma dádiva por si só. E quando conseguimos encontrar o Sagrado em nosso cotidiano e em nosso trabalho nos tornamos inspiradores. "A Geografia faz parte de minha vida, afinal sou professor dessa disciplina, e pude entender que naquele lugar até a Geografia nos aproxima mais de Deus e nos ajuda a rezar e a entender melhor a linda proposta da Maravilhosa História da Salvação que é para todos", destacou Rodrigo.
Assim como essa peregrinação, que modificou cada dimensão da vida do Rodrigo, que este relato te inspire a continuar sua busca pelo Sagrado.
#Peregrinação #TerraSanta #Jericó