Hoje celebramos a festa de Santa Angela. Aos 40 anos, durante uma peregrinação a Assis, ela fez uma profunda experiência com o amor de Deus. Doou todos os seus bens aos pobres, entrou para a família franciscana na ordem terceira e viveu uma vida reclusa, com saídas apenas para peregrinações em Assis.
O Rodrigo peregrinou comigo neste ano e fizemos uma linda jornada pela cidade de Assis. Através de sua devoção, ele se emocionou muito ao conectar-se com o Sagrado! "Visitar a Assis foi uma experiência magnífica. Quando vi a basílica de Nossa Senhora dos Anjos e enxerguei o local onde São Francisco de Assis trabalhava com os irmãos, foi muita emoção. Visitar o campo das roseiras, o local onde São Francisco dormia, e a imagem linda de São Francisco com a cigarra na mão, foi simplesmente espetacular", disse.
E continuou: "O mais importante é que ter visitado Assis me trouxe uma paz que nunca havia sentido em minha vida, uma paz que emana daquele lugar. A noite pude caminhar um pouco, rumo a cidade. Fazendo o trajeto, vinha à mente: "O meu São Francisco passou por aqui"! Visitar Assis me fez realmente compreender que não precisamos de muito para viver", contou Rodrigo.
Mesmo que o mundo pregue o contrário, temos que dizer, como o próprio São Francisco disse: "Senhor fazei de mim, um instrumento de vossa paz". Que neste dia, nos lembrando da memória de Santa Angela, possamos nos inspirar na vida de São Francisco de Assis, assim como o Rodrigo, que por sua devoção, firma sua fé à cada dia.
#SantaAngela #Peregrinação #Assis