Louvando Maria
Percorrer o mesmo roteiro não significa fazer a mesma viagem. Cada vez que visito uma mesma cidade é como se criasse ainda mais intimidade com o lugar, o que me faz perceber que este lugar ainda tem muito a oferecer.
Angela conta mais dessa experiência. Mesmo já tendo ido à Fátima por várias vezes, sentiu necessidade de ir novamente durante a comemoração do centenário, no mês passado. "Eu preciso louvar Maria, estou sempre com o terço na mão e no coração", disse Angela ao seu esposo Gilberto quando ele a lembrou que já haviam visitado Fátima.
O testemunho de Angela foi, com certeza, um dos momentos mais emocionantes da minha peregrinação à Fátima. É uma prova de que quando acreditamos, mesmo nas situações difíceis, somos consolados pelas mãos de Nossa Senhora que leva nossas orações a Deus.
"Nossa Senhora nos cumula com grandes bênçãos" conta Angela, que se emocionou ao comentar a luta contra um câncer vivida pelo seu marido Gilberto.
É muito fácil se perder durante a busca pelo Sagrado. Porém, quando temos motivos que nos movem, como os que moveram a Angela e o Gilberto, conseguimos nos manter em nossa busca sem perceber as pedras em nosso caminho.