Dia 26 de julho é Dia de Sant'Anna, avó de Jesus e, assim, Dia dos Avós. Estive refletindo sobre os momentos que passei ao lado dos meus, relembrei momentos felizes da minha infância e também na fase adulta. Conversei com a Daphne que, como eu, teve a oportunidade de viajar com sua avó e com sua tia para ela vai nos contar um pouquinho de tudo que vivenciou.
"O sonho de minha avó sempre foi conhecer Fátima junto do meu avô. E, quando ele faleceu, esse sonho parecia ter ido junto. Porém, de repente, minha avó disse que iria a Fátima e que eu iria junto", relatou.
Daphne nunca havia andado de avião, tampouco saído do país, o que tornou essa peregrinação ainda mais emocionante. Com ela e com sua avó Maria, também foi a sua tia Marize. "Fiquei muito emocionada durante a procissão das velas em Fátima, e ver minha avó e minha tia, que são tão religiosas, vivenciando momentos tão profundos, fez as lágrimas escorrerem", comentou Daphne.
"Nunca imaginei essa coragem por parte da minha avó, que sempre foi muito receosa. Ir para outro país foi algo que me surpreendeu muito. Ter feito parte da realização dos sonhos de minha vó e da minha tia marcará minha vida para sempre", enfatizou.
Daphne ainda me contou como a peregrinação une a família e que, depois dessa viagem, ela, sua avó Maria e sua tia Marize estão conectadas de uma forma como nunca haviam estado. Daphne sonha em continuar viajando com sua avó e afirma que a relação entre elas se estreitou ainda mais.
Conectar-nos com o Sagrado junto a pessoas que amamos faz tudo ter um sentido ainda maior. Amamos nossos avós, mas algumas vezes, esquecemos o quanto eles têm a nos oferecer. A experimentação dessa fé que partilhamos hoje só é possível através dos ensinamentos que coletamos através deles. Que possamos reconhecer e dar o valor pertinente a vida dessas pessoas que são precursoras de nossas vidas. Se os seus ainda estão por aqui, não espere até amanhã. Abrace seus avós!
#Diadosavós #Peregrinação #Avós #Avó