Uma nova canção em novos Lugares
Quando eu penso que não tem como eu me surpreender durante as peregrinações, é exatamente quando mais surpresas me acontecem! A minha última peregrinação à Terra Santa deste ano, que aconteceu agora em novembro, reservou muitas graças inimagináveis e me trouxe algumas vivências que eu, confesso, nunca havia experimentado.
Durante essa esta visita a Terra Santa, nós tivemos a honra de contar a presença alguns membros da Canção Nova. A Canção Nova tem o compromisso de ser o cântico dos remidos, das mulheres e homens novos para o Mundo Novo para a Igreja e para o mundo. Certamente, eles elevaram a espiritualidade dessa jornada com a presença do Espírito Santo de Deus, um momento único para nós.
Em Belém, nós organizamos com o Padre Pedro Rodrigues um grupo de oração e convidamos a Canção Nova para estar conosco. Foi realmente especial a presença dessas pessoas. Para Claudete, uma peregrina que visitava a Terra Santa pela terceira vez, esta viagem foi ainda mais especial graças as maravilhas proclamadas através da oração do grupo.
Sentir esse amor em grupo, ainda mais em Belém, será uma lembrança que levarei comigo, e com toda certeza me fez crescer. Sempre que acompanho um grupo de peregrinos eu planejo junto com eles todos os detalhes e, mesmo assim, é claro que algumas situações não são programadas e, eu percebo que é sempre perfeito do jeito que é.
"Nenhum ambiente seria novo para mim, porém com os membros da Canção Nova, tivemos acesso a locais que não poderíamos entrar, e isso foi enriquecedor." disse Claudete.
Durante as peregrinações, mesmo trabalhando, nós temos nossos momentos de intimidade com Deus, porém desta vez eu pude sentir a presença do espírito Santo em meu interior como uma brasa queimando, ao mesmo tempo em que a minha alma era refrigerada. É como se pudéssemos encontrar o sagrado de várias formas distintas, pois o Senhor é misterioso, e age de maneiras novas para nos surpreender e nos lembrar de que Ele é onipresente.