Chegamos aqui em Barcelona e nossa programação foi intensa! Além disso, nosso grupo de peregrinos foi surpreendido pela visita às Fuents de Montjuic e visita interna da Basílica da Sagrada Família, que já contamos um pouco mais no nosso grupo anterior. Clique aqui para ler!
O nosso dia dedicado para a cidade começou com a missa na Cripta da Sagrada Família, uma benção. Depois, aproveitamos nosso tempo para conhecer a praça onde ficam as famosas fontes de Montjuic, ou "Fuents de Montjuic", como é chamado pelos catalães. Em frente ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, as fontes foram construídas durante a Expo de 1929, uma grande exposição mundial que ocorreu na cidade naquele ano. Para atrair os turistas e visitantes ela foi desenhada pelo designer Carles Buigas.
Com o tempo, as fontes ganharam cores e sons e durante o verão é possível apreciar um grande espetáculo nas noites ao final da semana! E depois de passar a nossa tarde toda em visita, não podíamos deixar de voltar para a praça e ver de perto esse acontecimento!
Surpreendidos pelo "passeio surpresa", pela beleza e pelas cores das fontes, sentimos como vale a pena tirar um tempinho para agregar mais uma experiência cultural e histórica riquíssima!!! E foi, então, na surpresa e nos pequenos detalhes coloridos que Deus nos presenteou, mais uma vez, com o sagrado.