Hoje celebramos a festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina! Para conhecermos um pouquinho mais dessa linda celebração é muito importante sabermos de duas mulheres essenciais a essa devoção: Santa Margarida Maria e a Irmã Maria do Divino Amor.
Santa Margarida Maria foi a precursora da Ascensão do Sagrado Coração de Jesus para os cristãos. Foi a ela que Jesus escolheu e a quem deu maravilhosas revelações a cerca dessa devoção, listando, após três aparições, as doze promessas do Seu Sagrado Coração.
Já a Irmã Maria do Divino Amor, também conhecida como a Beata Maria do Divino Coração, tem sua relevância por ter solicitado e conseguido junto ao papa Leão XIII que consagrasse toda a humanidade ao Sagrado Coração de Jesus.
Em uma das aparições à Santa Margarida Maria Jesus revelou que "Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".
Essa é a última promessa e considerada a mais importante delas. Se você quer saber mais e ainda conhecer sobre cada uma das doze promessas do Sagrado Coração de Jesus, acesse aqui . E para quem mora em Londrina deixamos a programação das celebrações da Arquidiocese para todo o final de semana aqui e aqui.
Assim como o Divino Amor sempre esteve nos corações de Santa Margarida Maria e também da Beata Maria do Divino Coração, que possamos reconhecer o Sagrado Coração de Jesus como nosso refúgio e salvação, pois sabemos que é muito bom estar nos átrios do Pai.