Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julgamento do Massacre do Carandiru é adiado novamente

08 abr 2013 às 15:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O júri dos acusados pelas mortes de 111 presos na Casa de Detenção do Carandiru foi suspenso após um dos jurados passar mal e não poder continuar mais no plenário. O julgamento, que deveria ter começado às 9h mas só teve início às 11h, será adiado para o dia 15 de abril, às 9h, no Fórum da Barra Funda.

Foram selecionados sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens. A defesa recusou um dos jurados, um homem. Já os representantes do Ministério Público, promotores Fernando Pereira da Silva e Márcio Augusto Friggi de Carvalho, recusaram três.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O maior massacre do sistema penitenciário brasileiro ocorreu no dia 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos e 87 ficaram feridos durante a invasão policial para reprimir uma rebelião no Pavilhão 9 do Presídio do Carandiru (como ficou conhecida a Casa de Detenção), na capital paulista, já desativado. Três prédios do complexo foram demolidos para a construção de um parque. Os outros vão abrigar centros educacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque

STJ entende pela validade de cláusulas contratuais de não concorrência

Imagem de destaque

Empresa comprova embriaguez em acidente que matou trabalhador

Imagem de destaque

Sistema financeiro brasileiro esteriliza os recursos do país

Imagem de destaque

Jamais zombe de uma decisão judicial...

Durante a leitura do processo uma das juradas chorou e depois se retirou do plenário passando mal. As informações são do portal Última Instância.


Acesse: www.ncc.adv.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo