Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aos 71 anos, mulher é aprovada na OAB

01 abr 2013 às 10:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado do exame de Ordem surpreendeu àqueles que aguardavam a lista de aprovados: apenas 10% dos bacharéis em Direito que fizeram a prova alcançaram o resultado esperado e poderão se inscrever na OAB. Neste número está Darci Mendonça Morena, 71 anos, recém-formada e aprovada sem cursinho.

Moradora de Vitória, mãe de uma filha e avó de uma neta, ela já foi aprovada em 3 concursos públicos, trabalhou por 14 anos na Justiça Federal, foi professora primária e secretária executiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


E foi o trabalho na Justiça Federal, atuando na vara de Execução Fiscal, que a incentivou a começar a faculdade de Direito aos 65 anos. Durante o curso, ela ia às aulas pela manhã e trabalhava durante a tarde, até que no ano passado foi aposentada compulsoriamente e passou a se dedicar exclusivamente aos estudos.

Leia mais:

Imagem de destaque

STJ entende pela validade de cláusulas contratuais de não concorrência

Imagem de destaque

Empresa comprova embriaguez em acidente que matou trabalhador

Imagem de destaque

Sistema financeiro brasileiro esteriliza os recursos do país

Imagem de destaque

Jamais zombe de uma decisão judicial...

Agora advogada e aprovada no exame de Ordem pelo Estado do Espírito Santo, dona Darci não pode mais prestar concursos por conta da idade, mas isso não a fez desistir de exercer sua profissão e ela pretende advogar voluntariamente, em serviço destinado a pessoas que não podem pagar por um advogado. As informações são do portal Migalhas.


Acesse: www.ncc.adv.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo