28/02/20
32º/19ºLONDRINA
Marden Machado
Marden Machado
15/01/2020 - 00:22
Imprimir Comunicar erro mais opções


A carreira do roteirista e diretor nova-iorquino Noah Baumbach, desde o início, tem sido marcada por obras de forte caráter autobiográfico. Ele é o tipo de artista que utiliza a própria vida como matéria-prima de seus filmes. Como em A Lula e a Baleia, de 2005, que o projetou e tratava da separação de seus pais, até este História de Um Casamento, de 2019, que trata de sua própria separação com a atriz Jennifer Jason Leigh. Tudo começa com Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) narrando em off os pontos positivos do companheiro. As imagens ilustram bem o que cada está dizendo e, na sequência, somos informados que aquele belo casal está se separando. Eles têm um filho, Henry (Azhy Robertson), e, a partir daí, seguimos todas as etapas provocadas pelo fim daquela união. História de Um Casamento talvez fosse melhor intitulado como "História de Um Divórcio”. Trata-se de um filme de diálogos fortes, cortantes e excelentes. Narrativas assim precisam de um grande elenco à frente das falas e isso tem de sobra aqui. A começar pelo casal central que, apesar da situação que vivem possuem uma química perfeita em cena. O mesmo pode ser dito de Laura Dern, que vive a advogada de Nicole, e de Alan Alda e Ray Liotta, que, em momentos diferentes, atuam como advogados de Charlie. Sem esquecer da mãe e irmã de Nicole (Julie Hagerty e Merritt Wever, respectivamente).

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO (Marriage Story – EUA 2019). Direção: Noah Baumbach. Elenco: Adam Driver, Scarlett Johansson, Azhy Robertson, Laura Dern, Ray Liotta, Alan Alda, Merritt Wever e Julie Hagerty. Duração: 135 minutos. Distribuição: Netflix.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE