O Brasil está com o nome (mais) sujo na praça. Agora foi a vez de a agência Moody’s retirar o grau de investimento do país, relegando-nos ao clube dos maus pagadores internacionais. O rebaixamento do Brasil ocorre um dia depois da prisão do marqueteiro João Santana, coordenador das últimas campanhas presidenciais do PT.
Embora a perda do grau de investimento tenha consequências catastróficas para a economia nacional e para a vida de todos os brasileiros, especialmente os mais pobres, o pior rebaixamento do Brasil não é o financeiro. Muito mais grave é o rebaixamento moral a que todos estamos sendo submetidos por uma organização criminosa que se nega com todas as forças a deixar o poder, mesmo depois de ter destruído o país.
Ontem, mesmo algemados, João Santana e sua mulher Mônica Moura sorriram para os fotógrafos. Ela disse: "Não vou baixar a cabeça, não!" Aquele sorriso e aquela frase são uma mensagem para você, para mim, para todos os brasileiros. Eles não vão baixar a cabeça, ou seja, não vão desistir de tornar a vida do país um inferno. Permitiremos?