Dermatologista com reconhecido trabalho, a Dra. Isadora Golfet se destaca no dia a dia de consultas e nas redes sociais com suas dicas e comentários. Mas, afinal, quais as principais queixas dos pacientes? E o que, de fato, funciona? Nesta semana, a FOLHA traz uma entrevista completa com a Dra. Isadora. A seguir, uma prévia.
Dra., quais são as principais queixas de pacientes, quando chegam no consultório?
Sem dúvidas, as maiores queixas no consultório podem ser resumidas em apenas uma: emoção. Os pacientes vêm até mim querendo tratar uma olheira funda, um nariz sinuoso ou até mesmo lábios pouco volumosos; porém, há algo mais sofisticado na dermatologia do que tratar uma queixa específica: podemos tratar as emoções.
Leia mais:
Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances
“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos
Primeiro Encontro de Imobiliaristas de Londrina e Região: aos detalhes!
Plano de Saúde Hospitalar inaugura Centro Médico em Arapongas: a cobertura completa
E o que resolve a maioria das queixas?
O que há de mais novo na dermatologia é também o que resolve a maioria das queixas. É o poder e a sensibilidade que residem no bom uso da técnica do preenchimento para tratar o paciente de maneira global e não resolver uma ou duas queixas. É se distanciar dos lugares comuns das 'harmonizações faciais' e promover bem-estar e saúde para um paciente que deve tratar, além da queixa, o processo do envelhecimento em si.
· Para mais dicas da Dra. Isadora Golfet, acesse @draisadoragolfet no Instagram
· A matéria completa é destaque na coluna Gente, de Thiago Nassif, nesta semana, na FOLHA