Neste mês em que a Folha de Londrina completa 73 anos, o programa traz histórias e trajetórias que estão em sintonia com o desenvolvimento e o crescimento da cidade. Nos últimos dias, a entrevista foi com a empresária Karen Sinnema. À frente da London Marcas e Patentes, empresa pioneira e referência na prestação de serviços na área de propriedade intelectual, Karen falou sobre o tema e ressaltou a importância de registrar sua marca.
Atuação mundial
Leia mais:
Dr. José Junqueira apresenta nova clínica, às margens do Lago Igapó: veja como foi
Sibrax Software e seus 30 anos de história: comemoração mais que especial
Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances
“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos
Atualmente a London possui 1,8 mil clientes ativos e realiza a gestão de mais de 10 mil processos. A empresa oferece mais de 50 serviços ligados à propriedade intelectual, envolvendo registros e demandas relacionadas às marcas, patentes, desenhos industriais, direitos autorais e registro de softwares. “Atuamos em todos os estados do Brasil e em mais 45 países em parceria com agentes renomados que integram as Associações Brasileiras de Propriedade Intelectual e de Agentes da Propriedade Intelectual, o que nos propicia uma ampla rede de contatos disponível a todos os nossos clientes.”
Função social da propriedade intelectual
“É preciso cuidar da marca para que terceiros não usem o sucesso alcançado com os inúmeros esforços e investimentos de uma empresa em benefício próprio, ludibriando o consumidor com uma experiência ruim que ainda trará impacto na reputação do negócio.”
Planos para colher
“Entendemos que podemos contribuir com o crescimento econômico do Brasil e com o seu desenvolvimento tecnológico. Para isso, ressaltar a relevância da propriedade intelectual e conscientizar o empresário sobre o valor da marca e da necessidade de resguardar o direito de uso, e a gestão do direito concedido, será o primeiro passo.”
Fotos: Bruno Ferraro e Divulgação.
A entrevista completa com Karen Sinnema é destaque via Folha de Londrina.
E o vídeo com o papo na London Marcas e Patentes aparece a seguir: