Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leilão em prol das famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul: todo um êxito!

18 set 2024 às 00:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um sucesso o leilão beneficente das camisas de futebol autografadas por Neymar, Messi e Mbappé, em 15 de agosto, em um jantar na residência do casal Anne e Nelson Wilians, em São Paulo. Com foco em fazer o bem, a ação, abençoada pelo Papa Francisco, reverteu a renda com a venda das três camisas às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O evento arrecadou R$ 1,4 milhões (US$ 255 mil).


O resultado positivo da ação solidária é fruto de um verdadeiro trabalho em equipe que teve início no mês de maio último. Uma delegação brasileira liderada pelo padre Omar Raposo, Reitor do Santuário Cristo Redentor, e que contou com a participação dos empresários paranaenses Carla e Rodrigo Ferro, visitou o Vaticano e se encontrou com o Papa Francisco durante a audiência geral na Praça São Pedro. Na ocasião do encontro com o Pontífice, padre Omar, Carla e Rodrigo compartilharam com o Papa notícias sobre a situação do Rio Grande do Sul e sobre futuros projetos que darão ainda mais voz às ações de solidariedade da Igreja Católica no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao final do encontro, Papa Francisco recebeu de presente velas do Santuário de São Miguel Arcanjo, localizado em Bandeirantes, e abençoou as camisas de futebol assinadas pelos craques Neymar, Messi e Mbappé.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances

Imagem de destaque
Blog do Nassif

“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Primeiro Encontro de Imobiliaristas de Londrina e Região: aos detalhes!

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Plano de Saúde Hospitalar inaugura Centro Médico em Arapongas: a cobertura completa


De volta ao Brasil, o trabalho em equipe visando essa ação beneficente ganhou novos parceiros e se concretizou em um jantar para convidados na residência do casal Anne e Nelson Wilians, em São Paulo. Dentre os convidados ilustres, estiveram presentes dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; dom Mario Spaki, da Pastoral do Turismo da CNBB e bispo de Paranavaí e Silvonei Protz, da Rádio Vaticano - Vatican News.

Publicidade



Além das camisas de futebol autografadas por Neymar, Messi e Mbappé, e abençoadas pelo Papa Francisco, foram leiloadas bolas assinadas Campeão Olímpico de Voleibol e Embaixador do Turismo Sustentável da Nações Unidas (ONU Turismo), Giba. “Fazer o bem faz bem ao corpo, mente e espírito. Este evento mostrou que o brasileiro é unido, solidário e ampara o próximo. Nossos irmãos do Rio Grande do Sul não estão sozinhos e a bênção do Papa Francisco coroou o sucesso desta ação”, disse Giba.


Conforme padre Omar, o evento mostrou a força de mobilização da Igreja Católica em seguir amparando os que mais necessitam. “Como é bom ter amigos que respondem ao chamado da solidariedade. É importante a Igreja somar forças com pessoas de bem do segmento empresarial e expandir os valores altruístas no mundo”.


Para o empresário e um dos organizadores do evento, Rodrigo Ferro, o sucesso do leilão foi uma combinação de trabalho, união e fé. “Responder a um chamado do Papa Francisco e da nossa Igreja Católica é uma missão de vida e motivo de orgulho. A responsabilidade de gerar um bom resultado para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul somente foi atingida com o apoio de grandes pessoas como Nelson e Anne Wilians e daqueles que arremataram os itens com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas que passam por um momento de necessidade”.


Todo o valor arrecadado com o leilão foi destinado à Arquidiocese de Porto Alegre. De acordo com o arcebispo dom Jaime Spengler, a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul é sem precedentes e levará alguns anos até que a situação da população volte à normalidade. “Não se trata de reconstruir o Rio Grande do Sul, mas sim de construir de uma forma nova. A generosidade vista neste leilão renova a crença de bondade do ser humano. Eu só tenho a agradecer todo o carinho que vi e senti neste evento”, completa dom Jaime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo