Cirurgiã-dentista, mestre e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Bruna Barcelos atua há oito anos na área e se destaca com seu trabalho, trazendo qualidade de vida e elevando a autoestima de seus pacientes por meio de procedimentos como a Cirurgia Ortognática. “Trata-se de um procedimento estético e funcional, feito em ambiente hospitalar e que transforma a vida do paciente”, revela. Na entrevista a seguir, Bruna, que está sempre estudando e aprimorando técnicas, fala um pouco mais sobre a cirurgia.
Indicações
Leia mais:
Dr. José Junqueira apresenta nova clínica, às margens do Lago Igapó: veja como foi
Sibrax Software e seus 30 anos de história: comemoração mais que especial
Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances
“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos
“A Cirurgia Ortognática é indicada àqueles pacientes com o queixo projetado muito para frente ou muito para trás; aos pacientes que têm o sorriso gengival e expõem muito a gengiva. Inicialmente, a busca por este procedimento era por uma questão funcional, por dificuldade respiratória, uma vez que a cirurgia trata a apneia do sono e também pela questão da mastigação, haja vista que, em alguns casos, o aparelho ortodôntico não faz essa correção.”
Estética Facial
“A Cirurgia Ortognática seria uma - Harmonização Orofacial Definitiva - e tem sido cada vez mais buscada pela questão estética: um paciente com queixo pequeno, por exemplo, hoje vai procurar um preenchimento facial com ácido hialurônico, que dura, no máximo um ano. Com a cirurgia, o paciente tem esse resultado de forma definitiva."