O Carnaval bate à porta, as viagens, festas, bebidas.... Como não escorregar na dieta? Para a nutricionista Priscila Scalco, a dica é não pirar. A convite do Blog, ela listou algumas sugestões. Confira!
Em primeiro lugar, entenda que isso tudo faz parte da vida e que nunca haverá um período livre de convites, viagens, feriados, finais de semana. A ilusão de "esperar tal data passar” pra só então começar a se alimentar bem, é bobeira!
As "jacadas” devem ser aproveitadas enquanto acontecem e vividas de forma leve, afinal são prazeirosas e não fazem menos mal caso o paciente o faça lamentando-se! Não se culpe!
Leia mais:
Dr. José Junqueira apresenta nova clínica, às margens do Lago Igapó: veja como foi
Sibrax Software e seus 30 anos de história: comemoração mais que especial
Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances
“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos
Furou? Furou! O importante é o que acontece depois!
Temos de entender que esse é um episódio isolado!
Não deixe algumas fatias de pizza virarem uma semana de "ah, já que estraguei tudo mesmo..”! Não perca o foco! Furou, volta! Caiu, levanta!
Isole o acontecimento! E não deixe que algo isolado arruíne o plano como um todo! Escorregões fazem parte do trajeto! E carnaval é um período festivo mesmo, o segredo está em voltar, está na retomada...
O que me impressiona em pacientes-exemplo não é o número de quilos que emagrecem, mas a capacidade de administrar as "ocorrências”.
Bom Carnaval a todos!