Henrique Dalvi trabalhou muito tempo como modelo, estampou uma série de ações e editoriais, como mostramos em recente matéria na FOLHA, e em 2015 decidiu mudar de vida: o fisiculturismo entrou em sua rotina!
Dedicado aos treinos, Henrique colhe frutos com o trabalho e finaliza 2018 com os títulos de campeão da Copa Norte de Fisiculturismo na categoria Novice/Senior e Overall pela Federação Paranaense de Fisiculturismo. Em meio à sessão de treinos, na Via Sport Gold, com o preparador Guilherme Félix, Henrique falou com o blog. As fotos são de Fábio Alcover.
Como o fisiculturismo e o universo dos concursos entraram em sua vida?
Leia mais:
Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances
“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos
Primeiro Encontro de Imobiliaristas de Londrina e Região: aos detalhes!
Plano de Saúde Hospitalar inaugura Centro Médico em Arapongas: a cobertura completa
Na verdade, eu comecei a vida na moda ganhando concursos regionais e na sequência também ganhei mais alguns e o Top Model da Ford. Desde então, treinava musculação, muay thai, jiu-jitsu, porém, ao final de 2014 decidi me dedicar somente à musculação.
E quando as baladas e o álcool saíram de sua vida?
Em 2015 resolvi levar uma vida totalmente regrada de treinos, dieta à risca, sem álcool e sem festas. Sigo essa vida até hoje. Neste ano, surgiu a oportunidade de competir. No começo, tinha desistido, pois levar uma vida de atleta e trabalhar no comércio é muito difícil, então a 15 dias da competição resolvi que iria entrar.
Quem te ajudou na preparação?
Atualmente meu coach é o treinador Guilherme Félix, ele é o melhor treinador de atletas hoje em dia nesse cenário, ele que estrutura todo meu treino e as estratégias de finalização antes do campeonato, a parte nutricional fica por conta da minha noiva, que é nutricionista Mariana Maggi. Ela cuida de tudo que eu como e pega no meu pé (risos).
E as conquistas vieram, não?
Sim. Ganhei o Top 1- Novice, Top 1 Sênior e Top 1 categoria Overall, que disputei com os melhores atletas das categorias.
E seus projetos para 2019?
Estou avaliando os calendários, com meu treinador. Em 2019, pretendo encarar o Paranaense e o Brasileiro. Vamos ver...