Uma alimentação adequada e balanceada, hábitos de vida saudáveis, bem como a suplementação de vitaminas, minerais e aminoácidos, além de fazer bem para a saúde física e mental, refletem de forma incisiva na qualidade da pele, unhas e nos cabelos.
A falta de algumas vitaminas e minerais específicos pode causar a queda grave dos cabelos.
A Vitamina A desempenha múltiplas funções no crescimento e na diferenciação celular da pele e dos cabelos. Ativa células-tronco do folículo capilar e sua suplementação aumenta o percentual de folículos em fase anágena, ou seja, estimula substancialmente o crescimento capilar.
Leia mais:
Dr. José Junqueira apresenta nova clínica, às margens do Lago Igapó: veja como foi
Sibrax Software e seus 30 anos de história: comemoração mais que especial
Pré-inauguração Supriluz Premium: veja mais lances
“A cidade na retina”, por Célia Musilli: noite de autógrafos
As Vitaminas do Complexo B, presentes em alimentos como leite, ovos e carnes vermelhas, ajudam substancialmente na produção e nutrição dos fios. Essas vitaminas são muito importantes na promoção do crescimento capilar e auxiliam no tratamento da alopecia e dermatite seborreica.
A Vitamina D é responsável pela recuperação da estrutura capilar e diminuição da queda do fio de cabelo.
Outro exemplo é a Vitamina E, com função antioxidante que neutraliza os radicais livres que podem causar danos ao couro cabeludo. Além disso, retarda o envelhecimento precoce dos fios e evita sua quebra e fissuras. A Vitamina E estimula, também, a circulação sanguínea do couro cabeludo e promove o crescimento capilar.
“Esses são apenas alguns exemplos de nutrientes essenciais para a boa qualidade e crescimento capilar, bem como diminuição da queda e avanço da calvície”, afirma o Dr. Pedro Cavalari Junior, médico especialista em Transplante e Restauração Capilar.
“Ao longo da minha prática médica me deparei com inúmeras dúvidas a respeito das vitaminas e minerais relacionados ao crescimento capilar e sua aparência saudável, e é nesse contexto que desenvolvi o Zeus Hair”, revela.
Hoje, sabemos que as vitaminas e minerais são necessárias como cofatores de muitas enzimas e proteínas estruturais, incluindo aquelas no cabelo, e a maioria delas é obtida de uma dieta saudável associada à suplementação adequada.
“Desta forma, Zeus Hair vem como solução, aliado à consciência da necessidade crescente de suplementação de vitaminas e minerais na população em geral, não apenas para o crescimento ideal do cabelo, mas também para a manutenção da saúde e prevenção de complicações sistêmicas da deficiência de vitaminas e minerais”, conclui Dr. Pedro.