De tantas coisas que ocorreram este ano, para mim, duas ficaram bem guardadas em algum lugar nesta cabeça relativamente vazia.
A primeira foi o terremoto na região norte do país destruindo completamente várias cidades e que ajudou a florescer um sentimento de solidariedade nunca visto em lugar nenhum. A chacoalhada mexeu com a inércia com que as pessoas encaravam o cotidiano, acordou os encostados e deu esperanças aos que haviam perdido. O país virou um só reunindo forças para continuar a caminhada.
O Japão ainda busca meios para recuperar dos estragos, mas o sentimento de união foi muito marcante.
Solidariedade
A segunda foi ver a seleção de futebol feminino levantar o troféu como campeã da Copa do Mundo na Alemanha. Foi também a vitória da solidariedade, humildade e dedicação das atletas. Jogadoras tidas como titulares absolutas perderam as posições para as novatas e, do banco de reservas, aplaudiram, incentivaram, não permitiram que a vaidade ou qualquer sentimento negativo atingissem o grupo. Blindaram as titulares com atitudes positivas, mostrando um raro sentimento de integração onde não existiram a invejam, o egoísmo e a hipocrisia. Sempre que lembro da alegria das meninas ao comemorarem a vitória e da repercussão que causam até o momento com muitos times sendo formados, escolas incentivando as garotas, os campeonatos que começaram a aparecer aos montes.
E por presenciar esses dois fatos antagônicos, com a tristeza absoluta de uma lado e a felicidade contagiante do outro, é que acho que em qualquer circunstância precisamos "tentar novamente". Na derrota ou na vitória, temos que continuar, aprendendo com o passado, mas deixando-o de lado para que possamos prosseguir leve, livre e solto.
Para isso precisamos ter alegria e conseguirmos contagiar as pessoas...
Sermos líderes organizados, planejar e sabermos trabalhar em equipe...
Sermos originais e contagiantes...
Fazer "teu público" vibrar com as suas apresentações...
Passar uma mensagem de otimismo e transmitir liberdade...
Fazermos as pessoas pensarem, refletirem...
Transmitirmos esperanças, sonhos e nunca deixar de orar...
Marcarmos um novo encontro e nunca esquecer de agradecer e compartilhar...
Em tempo... melhor ver esse post logo antes que os vídeos sejam retirados.
Feliz Ano Novo... vamos tentar novamente.