Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samurai Blue - Final contra o Brasil

29 mai 2010 às 02:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fico aqui imaginando como deve estar o clima nesses poucos dias que antecedem a Copa do Mundo. Os comentários, as apostas, noticiários, palpiteiros e até gente que nunca viu uma bola e não tem nem idéia do que é futebol já começam a sonhar com o Brasil campeão.
Eu, deste lado do mundo onde o futebol ainda engatinha, procuro saber da África do Sul e não encontro nada. Na TV quase nenhuma informação das equipes e nenhuma mensão ao Brasil. Bom, mas e a seleção japonesa?
Os "Samurais Blue" estão mal, não ganham de ninguém e estão sem identidade. Estão numa transição entre implantar o estilo europeu e o sul americano. Como são fracos e pequenos precisam adotar uma estratégia com menos contato físico, como não possuem técnica refinada nem criatividade apurada precisam correr como os europeus. E o pior é que mesmo sem identidade definida eles pensam em chegar às finais e de preferência contra o Brasil. E sabe o que eu acho? Que no futebol tudo pode, tudo é possível.
Já pensou a equipe de Takeshi Okada vencer o Brasil de Dunga numa final de Copa do Mundo?
Vou falar um segredo para vocês. O meio campo da equipe japonesa é formada por jogadores que estiveram ou estão na Europa. Matsui veio da França, Hasebe da Alemanha, Nakamura da Espanha e Morimoto da Itália. Já sei, vocês não sabem quem são e nunca ouviram falar deles. Esperem, em breve estarão estampando as manchetes de todo o mundo.
Não, não virei a casaca. Torcerei pelo Lúcio que joga sério, pelo Ramires que corre muito, pelo Kaká que ainda não explodiu e por Grafite porque é boa gente. Se Ronaldinho e Ganso estivessem lá eu iria até a terra de Mandela.

Samurai Blue

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo