Beirada nipônica

Principal jogador japonês

15 jun 2010 às 04:41
Eu sei que a Copa já começou e o Japão também fez sua estréia. A vitória sobre os Camarões já era esperada porque eles jogam do jeito que os japoneses gostam. Correria sem organização tática, jogadores que não partem para cima e ruins nas bolas aéreas ofensivas. A conversa por aqui era que se os "Samurais" marcassem primeiro venceriam a partida. E foi isso que aconteceu.
Honda fez o gol e saiu como destaque da partida. Mas posso lhes garantir que na realidade o cérebro da equipe chama-se Daisuke Matsui.
Dúvido que alguém fora do círculo do futebol profissional o conheça. Ele joga na França e não é reserva. Não possui também as características básicas de um jogador nipônico. Ele é ousado, gosta de driblar, conduzir a bola e busca sempre o gol. Quase não fala com os jornalistas e não aparece em programas de TV. Para falar a verdade é um "peixe fora d'água" na seleção japonesa, pois destoa do restante do grupo com seu estilo. Nem os cabelos desalinhados e mal cortados ele possui.
Estou escrevendo tudo isso agora porque fui "acusado" de ficar em cima do muro e não revelar o melhor jogador japonês desta seleção.
Vou dizer mais, a Seleção Japonesa é horrível, mas depois de assistir a Argélia, Grécia, Uruguai e Dinamarca, mudei um pouco de idéia.
O Japão, se jogar com inteligência, vai passar de fase. Empate com a Holanda e vitória contra os dinamarqueses, e pronto, consagração total. Sonhar não custa nada.
Olha o Matsui...

Continue lendo