Não tem jeito, tenho feito um esforço danado para não comentar muito sobre futebol, mas a torcida está exigente e pega pesado.
A J. League para por duas semanas, mas tem muito time não vai dar folga aos jogadores. Vão aproveitar esse tempinho para acertar alguns detalhes.
O verão japonês é úmido e a temperatura não fica abaixo dos 30 graus, o que causa um enorme desgaste nos atletas. Em média um jogador perde 3 quilos por partida, quase tudo em água, porque aqui suamos em bicas.
A liderança continua com o Kashima Antlers treinado por Oswaldo de Oliveira, que possui nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Kawasaki Frontale. Ainda faltam algumas rodadas, mas é improvável que o Kashima perca o título deste ano por duas razões. Primeira é que o time está bem entrosado e ficou 17 jogos sem perder, e segundo porque não tem adversários à altura para pressioná-los.
Em último lugar está o Trinita Oita que dispensou Péricles Chamusca que já está no Brasil e vai treinar o Sport Recife. Este ano caem os últimos três colocados e parece que os candidatos ao rebaixamento serão: Oita, Jef United, Kashiwa Reysol, Montedio Yamagata e Vissel Kobe.
Para não ficar somente em notícias ruins, assista o vídeo com os gols mais bonitos do mês de julho. Observem a beleza dos estádios, a perfeição dos gramados, os cabelos mal cortados dos jogadores e logicamente os gols. Posso até estar virando japonês, mas acho que por aqui os gols estão mais bonitos que no Brasil.
O que vocês acham?