Beirada nipônica

Para deixar Ronaldinho com inveja

14 nov 2010 às 06:52

Neste sábado, 13, a seleção brasileira de vôlei jogando em Tokyo passou apertado pelo Japão. Venceu, mas quase perdeu e esse "quase" é está dando muito ibope por aqui. Simplesmente porque a cultura japonesa valoriza, até mais do que a vitória, o empenho e a dedicação. Então nota dez para as meninas.
Mas o futebol, sempre o futebol, está em alta também Mesmo não sendo campeão este ano, parece que o time de Dunga passou uma mensagem de time batalhador, esforçado e acho que isso é verdade.
Fora dos estádios, antes dos principais jogos da J. League, uma série de eventos começaram a acontecer. Tudo porque os japoneses adoram imitar alguns dos nossos jogadores. Ronaldinho que sempre foi habilidoso e já mostrou essa habildiade em diversos campos da Europa é o principal imitado. A conversa por aqui é que o Brasil é isso, aquilo... e todos esperando a Copa e as Olimpíadas.
A divulgação do Brasil já começou e os japoneses estão aderindo em massa. Pelo menos muitos já sabem que em São Paulo existe orelhão, cobras só no Butantã e que a capital não é Buenos Aires. O Brasil está na moda e seria bom aproveitarmos todo esse interesse para mostrar que não somos apenas samba, Amazonas e carnaval.

Uma amostra deste interesse.


Continue lendo