Beirada nipônica

Mesmo na crise é preciso criar.

24 mar 2010 às 21:27

Eu sinto na pele que a economia japonesa não anda bem das pernas. Dá para perceber porque as lojas estão dando descontos quase todos os dias. Acho que eles estão preferindo vender barato e ganhar no volume dos negócios. Até o Macdonald's e o Mister Donuts entraram nesse jogo e isso não é normal ainda mais aqui onde todo mundo só pensa em ganhar.
Já a indústrias, que precisam de inovações constantemente, continuam investindo para tentar reverter a situação. Vai que eles descobrem "a galinha dos ovos de ouro".
Uma indústria de motocicletas está pensando em colocar no mercado uma moto elétrica que pode percorrer até 180 km com apenas uma carga na bateria. A moto parece confortável, apesar de ser difícil de dirigir. Caso os testes sejam positivos, deverá ser lançada ao mercado pelo nome de Gênesis. O Japão tem tradição em motos com as Hondas, Suzukis, Yamahas e Kawasakis.

Na Universidade de Kyoto, o pesquisador Tomotaka Takahashi, inventou um robô que pula. A máquina mede 38cm e salta oito centímetros. É lógico que eu não sei para que serve um robô que pula, mas não deixa de ser um invento diferente. O cientista diz que gosta de investir em robôs que divirtam e possam ajudar o homem.
Tomara que esse robô nos ajude a descobrir como sair dessa crise sem fim.


Aqui a moto

O robô que pula


Continue lendo