Beirada nipônica

Desenhos animados estranhos

27 nov 2011 às 08:28

Os mangás continuam fazendo muito sucesso e já se espalharam por vários países. Alguns desenhos também já conquistaram os corações da criançada. Mas de vez em quando aparecem por aqui alguns desenhos animados bem estranhos, sem pé nem cabeça. Não sei nem como classificar o autor dessas coisas. Não sei se possuem imaginação demais ou de menos, se são talentosos ou enganadores.
O que sei é que fazem sucesso entre a molecada. O mais recente desses desenhos é o Toriko que é nada mais, nada menos que um homem fortão que busca novos tipos de alimentos. Então ele sai por aí procurando e pesquisando, chega numa ilha e passa a conviver com animais estranhos. Espécies que assustariam até Darwin de tão bem adaptados que estão. Aí aparecem gorilas enormes com seis membros, tubarões com braços de caranguejos, aves com rosto de javali, e por aí vai.
O fortão caça os bichos, faz um belo banquete em plena floresta e aprova ou não o gosto da carne. Em meio a toda essa bagunça, ele encontra um rapazinho que é vidrado em culinária que passa a acompanhá-lo em suas aventuras. O desenho passa todos os domingos às nove horas e por isso muita criança acorda mais cedo. O programa não tem seqüência, quer dizer, toda semana o desenho recomeça em algum lugar que nada tem a ver com o desenho anterior. A música é horrível, mas acho que deve ter vendido uns três CDs, porque sei que no mundo tem louco para tudo.
Pode ser que seja papo de velho, mas confesso que sinto saudades da Branca de Neve, dos Flingstones, Incrível Hulk e até do He Man. Incrível, né?

Toriko


Continue lendo