Aqui perto de casa (não sei como não escrevi isso antes) existe um belo parque, talvez o mais famoso de todo o Japão. É considerado patrimônio nacional e é protegido por severas leis ambientais. Ao redor do Nara Park é proibido construir edifícios altos e até o Macdonald's, a multinacional do hamburguer, precisou mudar suas cores para não alterar a paisagem local. Em Nara eles utilizam as cores marrom e o "amarelo mostarda", um pouco mais escuro que o convencional. O parque é enorme e por lá circulam turistas de todo o mundo juntamente com veadinhos mansos e amáveis. Em algumas épocas do ano, durante a noite, o parque de Nara é tomado por várias lamparinas que acesas forma um conjunto muito bonito. As luzes tem vários siginificados mas acho que a principal delas é iluminar os caminhos a serem percorridos. São milhares e a festa dura uma semana.
O parque abriga o templo Todaiji e uma enorme estátua de 15 metros. Dizem que é o maior do mundo dentro das suas características. Quem passar por um estreito buraco no meio de uma coluna de madeira terá sorte, por isso todo esforço vale a pena. Tudo na cidade é movido pela fé e a presença dos veadinhos é porque eles são considerados presentes de Deus.
As construções são de maneira com detalhes em bronze, tem um século e meio de vida dando uma ar místico ao local. Lá tudo é silencioso transmitindo uma sensação bem diferente dos grandes centros.
Dá uma olhadinha, acho que vocês nunca viram nada igual.
Parque de Nara - Geral
A festa da lanternas