Eu sou do verão, do sol, das praias, das bermudas e piscinas. Estamos em pleno "natsu yasumi" onde as crianças entram em férias escolares e o calor atingi seu pico. Já são quase três semanas acima dos 35 graus e ainda não pude me refrescar.
O problema das férias escolares japonesas é que as crianças têm tantas lições que não sobra tempo para brincar ou passear. Os afazeres são diários, para ninguém perder o hábito. Algumas crianças continuam frequentando a escola normalmente, inclusive aos domingos, porque é exatamente nesse dia que eles treinam ou jogam. Não há descanso, nem nada fora da rotina. Um horror!!
Eu queria pegar meus filhos e dar uma escapadinha, mesmo que seja de apenas um dia, mas não tem jeito. Aí ficamos todos na mesma rotina de sempre, com horários para acordar, compromisso diários com lições e outras obrigações escolares e o verão vai indo embora.
Sem dizer que viajar, conhecer novos lugares enriquece, ensina, renova. Puxa... aqui tem tanto lugar bacana para conhecer, mas não existe tempo para nada. Estranho, não é mesmo? E o número de suicídios está aumentando há 10 anos consecutivamente. Nãos sei se existe alguma ligação entre as coisas, mas é sempre bom desconfiar.
Só um pouquinho do que está no vídeo já estava bom.