Beirada nipônica

Acontece de vez em quando

24 jul 2011 às 07:56

Tenho certeza de essa sensação de aperto que de vez em quando sinto no coração deve acontecer com todos os que vivem no exterior, independente do tempo longe de casa.
Acontece, principalmente, quando começamos a relembrar algumas experiências ou quando recebemos informações de algum amigo que escolheu um caminho diferente que o nosso. E olha que são muitos os que mudaram de vida e pensamentos com o decorrer dos anos. Alguns estudiosos ficaram às margens das boas universidades, gordinhos viraram atletas e aquele que não levava jeito para nada colhe frutos em muitas áreas. A vida é realmente um caminho interessante, pois o livre arbítrio nos permite escolher nossas direções.
A saudade bate e me faz voltar ao passado, mas apenas nos pensamentos porque sei que o importante é o agora, o presente, já que o futuro é completamente incerto.
Nas horas do aperto no coração busco coisas antigas que me servem para acalmar as dores da alma, relembro situações e chego a dar muitas risadas. Incrível é que depois de vários anos só lembramos das coisas boas. Sendo assim, acho que é até saudável viver tudo isso, pois o bom mesmo são as emoções.
Amanhã tudo já terá passado até que venha uma outra fase de saudades e lembranças. Acontece de vez e quando, mas é muito bom.

Contra o vento


Continue lendo