Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que está acontecendo em Londrina???

10 nov 2009 às 21:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não sei se é um fenômeno de Londrina ou outros lugares estão assim também. Toda semana aparece pelo menos um pit bull abandonado nas ruas da cidade. E dá-lhe ligar pros bombeiros, pro SOS, pro GAP, pros conhecidos, pro jornal, tv, prefeitura...

E onde a bomba estoura? No colo dos protetores de animais, que fazem o impossível pra tentar atender todos os cachorros abandonados. Os bombeiros também dão uma força, recolhem algumas vezes, mas não é tarefa deles.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na verdade, não é tarefa de ninguém. Isso mesmo, o animal não tem que ser abandonado, ora bolas. Os animais só vão parar nas ruas porque alguém os coloca ali. Acredito que são todos aqueles que, na "onda" de ter um pit bull, compraram o animal e agora não querem mais. Ficaram com medo, casaram, tiveram filhos, ficou sem espaço, sem grana, enjoou, sei lá. Qualquer um desses motivos "serve" de justificativa na hora de se desfazer do animal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


O que muitos ainda não têm em mente ainda é que animais não são brinquedo, têm sentimentos, dão despesas e vivem anos (graças a Deus). Ai compram porque é bonitinho, tá na moda. E depois quando não quer joga na rua e os outros que se virem com o problema.

Publicidade


O pit tem toda uma fama, que na maioria das vezes é ingrata. Na última feira de animais do GAP doamos uma fêmea linda, extremamente dócil. Mas considerei um milagre a doação, porque muitos têm medo dessa raça.


Nós protetores não temos casa abrigo para nenhum animal, eles ficam alojados em lares temporários, muitos são tratados na rua, enquanto aguardam um novo dono ou um lar temporário. As pessoas nos ligam querendo que vamos recolher prontamente o cachorro mas isso nem sempre é possível. Precisamos da ajuda da população. As pessoas ligam querendo a solução imediata, porque lhes incomoda ver o animal perambulando pela rua, têm medo dele, mas infelizmente não podemos fazer muita coisa. Todos precisam ajudar, inclusive os que pretendem abandonar os animais, ficando com eles e arrumando um novo dono responsável.

Publicidade


O poder público também precisa ajudar. O Centro de Controle de Zoonoses é promessa de campanha. Independente de ter votado ou não no candidato, agora é hora de fazer cumprir. Só assim teremos um pouco mais de facilidade para trabalhar com os animais.


Lembre-se: somos voluntários, tiramos dinheiro do bolso e de doação de amigos para comprar ração, remédios, pagar veterinário, castração. Não temos como cuidar de todos os animais abandonados!




A Larissa mandou essas fotos das gatinhas dela: Muqueca, Panqueca e Bisteca. Todas foram adotadas por ela da rua e agora têm um lar quentinho pra ficar.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo