Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meu cão ideal

11 abr 2010 às 20:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assisti neste domingo o programa novo do Animal Planet: Meu cão ideal, patrocinado pela Pedigree.

Nele, uma família é apresentada a vários tipos de cães, de diversos tamanhos, de pelo curto, comprido... Eles passam um dia com o animal e assim podem perceber suas necessidades como escovação, exercícios, alimentação. No fim do dia avaliam o que gostaram ou não no companheiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao final do programa a família é levada ao centro de cães para adoção da Pedigree e apresentada a dois animais que mais se encaixam nas características que eles escolheram. No episódio de hoje a família era composta de pai, mãe e dois garotos em torno 7 a 10 anos. Como moram em apartamento, preferiram um cão de médio porte e mais agitado, para interagir com as crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


Lhes foi apresentado um cão jovem, mas já adulto, de 1 anos e 3 meses e um filhote de 3 meses. Eles acabaram escolhendo o filhote. Só nesse ponto achei a "competição" desonesta, porque a maioria das pessoas prefere um filhote. Nas feiras de adoção é muito normal doarmos todos os filhotes e os adultos acabarem ficando.

Publicidade


Em todo caso, fiquei satisfeita em ver que incentivam a adoção de animais abandonados e que preparam os futuros donos, indicando cães com as características mais adequadas a cada família. A chance de haver um novo abandono diminue e menos um peludinho fica nas ruas.




Já no Japão, onde sempre estão inventando moda, um pet shop resolveu criar um "test drive" de cães. A loja permite que o futuro comprador fique três dias com o animal e se não ficar satisfeito, pode devolver sem qualquer custo.

Publicidade


Segundo eles, não é um período suficiente para o animal criar laços e o futuro dono pode ver se acostuma-se com as necessidades como dar ração, levar para passear etc.


Pessoalmente, não sei se gosto muito da ideia. Não acho que três dias sejam suficientes para alguém saber se gosta de cuidar de um cão. Filhotes podem levar muito mais que isso chorando durante a noite e para aprender a fazer xixi no local correto, por exemplo.

Por outro lado, se alguém perde a paciência logo no início, é sinal de que não daria certo mesmo, afinal, no começo é tudo novidade e tendemos a ter paciência com algo que depois vai irritar. E ai, opiniões?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo