Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gatos e linhas

14 fev 2017 às 21:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo mundo já viu aquela foto ou ilustração fofa de um gatinho brincando com um novelo de lã. Realmente, os felinos são apaixonados por linhas, lãs e fios em geral. O que muitos tutores não sabem é que esses objetos podem significar risco para a saúde dos bichanos, inclusive com risco de morte.

Por ser áspera, a língua dos gatos prende esses fios e o animal muitas vezes acaba por engoli-los, algumas vezes ficando com parte do fio preso na língua e outra parte já no esôfago. No estômago ou intestino, eles podem causar sérios danos, como cortes e infecções graves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Muitos tutores quando veem o bicho com a linha na boca acabam puxando, sem saber se ela está enroscada. O mesmo acontece quando veem um pedaço de fio saindo do ânus. Nesses casos, o correto é não puxar e procurar orientação do veterinário pois se o fio estiver enroscado no intestino, ao puxar o risco de acabar machucando o gato é grande. Alguns animais acabam precisando remover os fios por meio de endoscopia ou até cirurgia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana

Por isso, nunca deixe seu gato brincar sozinho com fios ou brinquedos que tenham fios. Jogue em lixo bem fechado o fio dental e cuidado com fitas de embrulho e presentes, assim como barbantes e outros aviamentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo